Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Esse índice coloca o estado como o primeiro do ranking em todo o país.

Por G1 MT


Mato Grosso tem 57,3% da população em idade para trabalhar exercendo atividades remuneradas, conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao nível de ocupação do último trimestre de 2020. Esse índice coloca o estado como o primeiro do ranking em todo o país.

O nível de ocupação é a taxa que calcula a proporção de pessoas exercendo alguma atividade dentro da população em idade de trabalhar, que é de 14 anos ou mais.

Conforme o levantamento, a taxa de Mato Grosso está acima da média nacional, que é de 47,1%, e do Centro Oeste, com 53,1%. Os estados vizinhos possuem índice de 52,9%, em Mato Grosso do Sul; 51,7%, em Goiás; e de 51,8%, no Distrito Federal.

Já outros estados com índice acima de 50% são Santa Catarina (55,4%), Paraná (53,4%), Rio Grande do Sul (51,5%), Espírito Santo (52,7%) e Minas Gerais (50,8%).

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, Mato Grosso se destaca na manutenção de empregos, devido à economia estável, puxada, principalmente, pelo agronegócio.

Desemprego

De acordo com os dados divulgados, com 9,9%, Mato Grosso é o segundo com a menor taxa de desemprego do país, atrás somente de Santa Catarina, com 6,6%.

No país, a taxa de desemprego ficou em 14,6%, enquanto na região Centro Oeste, 12,7%.

Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.