Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

A medida é uma forma de dar um “fôlego” a mais aos cidadãos em razão dos impactos econômicos causados pela pandemia da COVID-19

Lidiana Cuiabano Detran-MT

O calendário de pagamento do Licenciamento Anual do veículo referente ao exercício 2021 vai iniciar a partir do mês de março. O novo cronograma foi publicado no Diário Oficial do Estado, que circula nesta sexta-feira (18.12), através da portaria n° 721 do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

A medida leva em consideração o Decreto Estadual nº 755, de 15 de dezembro de 2020 que, em caráter excepcional, ajusta o calendário de vencimento do IPVA relativo ao exercício de 2021.

Tanto a prorrogação do vencimento do IPVA como do Licenciamento é uma forma de dar um “fôlego” a mais aos cidadãos em razão dos impactos econômicos causados pela pandemia da COVID-19.

Portanto, para o ano de 2021, o Licenciamento ficará com os seguintes vencimentos: placas finais 1, 2 e 3 vencerão em março; final 4, em abril; final 5 vencerá em maio e final 6 será em junho. Placa final 7 vencimento em julho, final 8 em agosto, final 9 em setembro e 0 em outubro.

Veja na tabela:

Como pagar

A taxa do Licenciamento Anual do veículo pode ser emitida através do site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br) na opção “Consulte Seu Veículo”. Após o pagamento da taxa, o cidadão deve imprimir o Licenciamento, em formato de papel A4, através do próprio site do Detran ou pelo aplicativo MT Cidadão.

A nova versão do documento é de caráter definitivo, não sendo mais emitido no Detran-MT o licenciamento em papel moeda, antigo “verdinho”.

O documento em papel A4 possui o mesmo valor jurídico do antigo com autenticidade e segurança garantidos por meio de QR Code, que está ligado à base nacional de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Vale lembrar que o veículo só estará licenciado após o pagamento de todos os débitos como IPVA, Seguro DPVAT, a própria taxa de Licenciamento, além de possíveis multas.







Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.