Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT


 Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (29) W.A., 33 anos, por descumprir medida protetiva contra sua ex-companheira. A prisão foi efetuada após a vítima denunciar em rede social que corria risco de morte e que era constantemente ameaçada pelo ex-companheiro.

 

De acordo com a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, além do descumprimento da medida, também foi verificada violação de domicílio e confirmadas as ameaças relatadas pela vítima, identificada como Nubia Jaques, 35 anos.

 

Leia também - Trio invade casa e mata vítima com cerca de 15 tiros em MT

 

Titular da unidade, a delegada Mariell Antonini Dias Viana entrou com pedido de prisão preventiva contra o suspeito ao verificar que as medidas protetivas deferidas até então haviam se mostrado pouco eficientes para o resguardo da vítima.

 

Foram fornecidos à vítima acompanhamento pela Patrulha Maria da Penha e atendimento psicológico pela Rede Lírios e ela recebeu também acolhimento qualificado na Delegacia da Mulher, resultando na salvaguarda dos direitos fundamentais da vítima.

 

“Trabalhamos com afinco, em rede, para evitar aumento nos índices de feminicídio, dando atenção individualizada a cada caso que aporta na unidade”, explicou a delegada.

 

O suspeito será encaminhado a uma unidade prisional de Várzea Grande, onde ficará à disposição da Justiça.

Por Khayo Ribeiro

Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.