Os pastores querem atenção nos trabalhos sociais que as igrejas evangélicas realizam, como amparo a moradores de rua, acolhimento a vítimas de crimes sexuais e oferta de alimentação para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Uma das principais demandas apresentadas ao candidato foi a criação de uma Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos em Sinop. Uma atitude defendida pelo pastor Celso Soares, da igreja Batista Renovada.
“Quando nós temos o problema, não temos a quem recorrer e no geral a igreja oferece o primeiro atendimento. Se a administração lançar isso como uma bandeira vai ser ótimo”, explicou o líder evangélico.
Yanai apontou qual direcionamento deve tomar na sua gestão, caso eleito.
“Podemos fazer uma interligação das instituições com a Assistência Social, e a própria segurança pública que a gente vai ter. Vim aqui propor para vocês a participação na nossa gestão. Quando se trata deste assunto, ninguém mais do que vocês, conhecem a realidade e as necessidades”, disse o médico.
A candidata a vice, sargento Lucélia, sugeriu planejamento e organização para melhor distribuir os CRAS e Creas por Sinop.
“Temos que estudar onde existem as demandas e levar os Centros de Referência de Assistência Social e os Centro de Referência Especializado de Assistência Social, e onde já tem, reforçar os atendimentos, pessoal, e humanizar cada vez mais a gestão”, indicou a candidata.
A agenda de Yanai e Lucélia para segunda-feira, cinco de outubro de 2020.
Yanai – Prefeito (19)
7h - Reunião com coordenadores de campanha
9h - Gravações de vídeos para as mídias sociais
14h - Consultas no Dois Pinheiros (Ainda está em atividade como médico)
16h - Visitas a empresas
19h – Reunião com moradores do Camping Clube
Sargento Lucéia – Vice (19)
8h - Reuniões no bairro Daury Riva
14h – Visitas e caminhadas em bairros (em agendamento)
19h - Reunião com moradores do Camping Clube.
Por Walyson Oliveira/BW Comunicação
Postar um comentário
Comentários são de responsabilidade se seus autores