Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

As empresas e indústrias de Guarantã do Norte (250 quilômetros de Sinop) encerraram agosto gerando mais vagas com carteiras assinadas. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, divulgados recentemente, constatam que foram criados cinco novos postos de trabalho, saldo de 210 contratações e 205 demissões.

A construção civil foi o setor que gerou mais empregos, 17 a mais, diferença entre 26 admissões e 9 rescisões. A indústria terminou o mês com 2 novas vagas, ao contratar 37 trabalhadores e demitir 35. No comércio, foram registradas 87 contratações e 86 demissões.

Já o pior resultado foi verificado no setor de serviços, que extinguiu 14 postos de trabalho, com 60 formalizações e 74 rescisões de contratos. O setor agropecuário demitiu 1 trabalhador e não registrou contratações.

Foi o segundo mês com resultado positivo na geração de emprego em Guarantã. Entretanto, Só Notícias apurou que o saldo do ano ainda é negativo. Entre janeiro e agosto, o município já perdeu 198 vagas de trabalho, diferença entre 1.398 contratações e 1.596 demissões.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)
Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.