O município é um dos polos regionais da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) de Mato Grosso
A Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) visita, nesta terça-feira (27), a cidade de Água Boa (MT), para conhecer a atuação e as principais demandas das instituições de segurança pública. O município é um dos 15 polos pertencentes à Região Integrada de Segurança Pública (Risp) de Mato Grosso.Comissão de Segurança AL cumpre agenda em Água Boa
Presidida pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), os integrantes da Comissão buscam intervir junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) para atender as necessidades apontadas pelas forças de segurança e, consequentemente, garantir as soluções.
Programação
A Comissão vai se reunir com representantes da Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC), Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, 13° Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) e a Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Risp – Os polos regionais de Barra do Garças, Primavera do Leste, Rondonópolis, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Cáceres, Tangará da Serra e Alta Floresta já foram atendidas. Essa é a primeira vez que a Comissão de Segurança Pública da Casa de Leis segue essa metodologia de ir até os polos. “Avalio que é de suma importância estar no local, conversar e ouvir os representantes, ver de perto a estrutura para entender melhor a realidade de cada instituição”, declara Claudinei.
Além de Claudinei, também integram a Comissão de Segurança Pública o vice-presidente Sílvio Fávero (PSL), os membros titulares Thiago Silva (MDB), Elizeu Nascimento (DC) e Ulysses Moraes (PSL).
Comissão AL – Delegado Claudinei atuou como delegado por 18 anos na Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC). Em sua gestão parlamentar, a segurança pública é uma das principais bandeiras que ele defende, como, também, educação, saúde e infraestrutura. Ele é considerado o primeiro delegado de polícia eleito na história do parlamento de Mato Grosso e o quinto mais votado na 19° Legislatura da Assembleia Legislativa com cerca de 30 mil votos.
Por Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa
Postar um comentário
Comentários são de responsabilidade se seus autores