Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT


 O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) ficou animado, neste fim de semana, durante a disputa do Campeonato Mundial de Ciclismo, em Œmola, na Itália, e afirmou que os Jogos Olímpicos de Tóquio, ano que vem, serão disputados mesmo que uma vacina contra a covid-19 não seja encontrada antes da abertura.

 

O sucesso do Tour de France (encerrado há oito dias) e do Campeonato Mundial de Estrada da União Internacional de Ciclismo (UCI) dão ao COI muita confiança. Isso nos deixa muito confiantes porque vimos nos últimos meses que é possível grandes eventos esportivos em um ambiente seguro (com público), mesmo sem vacina‘, afirmou Bach, que se irritou quando perguntado por um jornalista sobre os ‘Jogos da Pandemia‘.

 

Leia também - Jovem acorda do coma após receber mensagem de seu ídolo no futebol

 

‘Não serão os Jogos da Pandemia, eles serão os Jogos adequados para o mundo pós-corona. Temos que nos adaptar ao novo mundo em que vivemos. Isso vai ter uma influência nos Jogos, mas eles vão manter o caráter de unir o mundo inteiro. Você verá e sentirá o espírito olímpico em Tóquio, mas adaptado ao novo mundo em que vivemos‘, disse o dirigente.

 

Prevista para ser disputada em 2020, a Olimpíada de Tóquio foi adiada para o ano que vem, entre 23 de julho a 8 de agosto.

Por Estadão

Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.