Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT


O presidente Jair Bolsonaro validou, pela segunda vez, a candidatura da coronel Fernanda ao Senado Federal por Mato Grosso, na noite desta segunda-feira (31/08), durante a convenção estadual do Patriota, realizada no estacionamento do clube social da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Estado (Assof/MT).


Para atender às normas de segurança e enfrentamento à pandemia da covid-19, o evento ocorreu no modelo drive-in.
 
Por meio de live, a militar recebeu publicamente a chancela do presidente Bolsonaro.

“Esta vaga é de uma mulher e ninguém está mais preparada para o cargo que a coronel Fernanda, nesse período outros candidatos me procuraram, foi tentada composição, mas decidimos manter o nome da Fernanda como candidata. Temos um desafio grande, mas para Deus tudo é possível. Vamos lutar com todas as forças e vencer esta batalha”.

No início desse ano, Bolsonaro declarou apoio a coronel no decorrer da convenção estadual.

Durante discurso emocionado, Fernanda falou como se sentiu diante do convite de participar do pleito suplementar.

“Essa é uma dupla missão que recebi com muita honra, primeiramente, de Deus e depois do presidente, que confiou em mim para lutar pelo nosso Estado no Congresso Nacional. Hoje começamos uma guerra e preciso da ajuda de todos aqueles que sonham com um Brasil novo, um país livre de corrupção e que atenda às necessidades do povo mato-grossense”, ressaltou ela.

A chapa pura do Patriota conta ainda com o ex-deputado federal Victório Galli como primeiro suplente e o tenente Luciano Esteves, na segunda suplência.

Outro apoio importante que a candidata recebeu foi do presidente nacional do Patriota, Adilson Barroso.

“Estamos juntos para apoiar a candidatura da coronel Fernanda, é uma mulher de honra, guerreira e que merece a confiança do povo do estado de Mato Grosso“.

Currículo

Rubia Fernanda Diniz Robson Santos de Siqueira é nascida e criada em Cuiabá-MT e integra a Polícia Militar de Mato Grosso desde 1996. Filha de topógrafo e de uma costureira, coronel Fernanda possui duas graduações, uma em Direito pelo Instituto Cuiabano de Ensino e Cultura (ICEC) e outra no Curso de Formação de Oficiais (CFO) da academia da Polícia Militar Costa Verde.

Possui ainda cinco especializações, sendo três vinculadas à segurança pública, uma especialização em Ciências Criminais com enfoque em Direito Penal pela Universidade de Cuiabá (Unic) e uma pós-graduação em Administração Pública e Controle Externo.

Antes de ser promovida a Tenente-Coronel da Polícia Militar, acumulou experiência exercendo cargos estratégicos na Companhia de Polícia Militar Feminina, 1° e 3º Batalhão da Polícia Militar de Cuiabá, Centro de Formação de Praças (CFAP), Comando Geral da PM. Bem como, no 4° Batalhão da Polícia Militar de Várzea Grande e Comando Regional de Juína. Ainda trabalhou no Colégio Militar Tiradentes e exerceu função na Diretoria de Gestão de Pessoas da Polícia Militar.

Essa é a primeira participação da militar em processo político-eleitoral.
Da Assessoria
Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.