A Coronel Fernanda, pré-candidata ao Senado pelo Patriota, não se preocupa com a inflação de adversários que se reivindicam bolsonaristas na eleição suplementar marcada para 15 de novembro. Afirma que é a única que realmente conta com apoio do presidente Jair Bolsonaro, que inclusive participou por videochamada da convenção realizada em março e que acabou anulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por conta da pandemia da Covid-19.
Os pré-candidatos ao Senado que se declaram apoiadores de Bolsonaro são Elizeu Nascimento (DC), Euclides Ribeiro (Avante) e Reinaldo Moraes (PSC). O último, conhecido com Rei dos Porcos por ser proprietário do frigorífico Suinobrás, chegou a ir para Brasília tentar convencer o presidente a apoiá-lo.
“Estou tranquila quanto a isso. Eles podem se declararam bolsonaristas, mas só eu tenho o apoio do presidente Bolsonaro. Minha candidatura nasceu de um projeto que teve o aval dele. O Bolsonaro esteve na convenção em março e estará na convenção que será realizada segunda”, disse a Coronel Fernanda ao .
A convenção do Patriota acontece nesta segunda (31), às 19h30, no estacionamento do clube social da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militar de Mato Grosso. Apesar de ser presencial, o evento ocorrerá no modelo drive-in, atendendo às normas de segurança e enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Bolsonaro confirmou que irá novamente declarar seu apoio durante o evento para a pré-candidata, que ressalta ser mulher, policial e cristã.
“Ainda não temos a certeza de que forma ele participará da convenção, se por vídeo ou live, mas de alguma forma ele estará comigo nessa empreitada”, completou a oficial.
Caso seja eleita, a pré-candidata do Patriota promete ir para o Senado ajudar Bolsonaro e Mato Grosso. Entre as bandeiras, está a fiscalização da aplicação dos recursos federais destinados ao combate à Covid-19.
Lembra ainda que o afastamento do governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC), determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no âmbito do chamado Covidão, comprova que Bolsonaro sempre teve razão quanto a seus adversários. A Coronel sustenta ainda que o povo tem a reconhecido, o que reflete no aumento da sua popularidade.
“Bolsonaro é o presidente do Brasil, não o presidente de Brasília. O povo está reconhecendo enquanto o Covidão é desmascarado e seus adversários pegos em corrupção. A verdade está vindo a tona”, concluiu.
Os suplentes na chapa da Coronel Fernanda também são do Patriota. São eles, o ex-deputado federal Vitório Galli e o tenente da PM Luciano Esteves Corrêa.
Na verdade, a pré-candidata usa o nome Coronel Fernanda, mas ainda não chegou ao posto máximo da PM. Sua patente é de tenente coronel.
Por Jacques Gosch
Postar um comentário
Comentários são de responsabilidade se seus autores