Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

 

A ala do Democratas que defende a candidatura ao Senado do ex-prefeito de Sinop e ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) deve oficializar o apoio hoje à tarde em Cuiabá. De acordo com o ex-governador Júlio Campos, ele, o irmão e senador Jayme Campos e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, que é líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, farão um evento, às 14h30, no salão de eventos de um hotel, para formalizar a união.

Júlio frisou que o apoio dos três é independente da decisão do partido e não está atrelada à oficialização do seu nome como primeiro suplente de Leitão.

Conforme Só Notícias informou, há um impasse dentro do DEM no estado. Além do apoio a Leitão, defendido pela família Campos, há pressão para compor com o senador interino Carlos Fávaro (PSD) e com o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT). A cúpula do partido ainda não se reuniu para decidir quem apoia ou se libera os integrantes escolherem os apoios.

“Estaremos anunciando nosso apoio à pré-candidatura do companheiro e amigo Nilson Leitão ao Senado Federal. Ele foi o único dos pré-candidatos a colocar à disposição do DEM de Mato Grosso a vaga de primeiro suplente e chegou a me convidar para ser seu companheiro de chapa. Isso vai depender da reunião do diretório regional e da nossa convenção partidária. Mas, independente de tudo isso, o pré-candidato ao Senado Nilson Leitão terá o nosso apoio”, disse Júlio Campos em áudio encaminhado à militância democrata.

Júlio Campos também confirmou que “o PL, do senador Wellington Fagundes, já está confirmando o apoio à candidatura de Nilson Leitão e indicará o segundo suplente desta chapa”.

O ex-governador ressaltou que a campanha ao Senado seguirá independente das eleições municipais e disse que os diretórios municipais não estão obrigados a seguir a coligação que será formada para o parlamento federal. “Eleição majoritária do Senado é do Senado e eleição majoritária e proporcional de prefeitos e vereadores é municipal, é assunto de cada cidade e serão decididas a critério dos companheiros do interior”, concluiu.

Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)
Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.