Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

O suspeito detido seria membro de uma organização criminosa e de alta periculosidade. Ele ainda seria responsável em fornecer armas de fogo à organização

Maricelle Lima Vieira PMMT

Policiais militares do 11º BPM de Sinop (a 500 km de Cuiabá) prenderam na noite deste domingo (02.08), um homem por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jardim Veneza.

A informação descreveu um suspeito que ameaçara um grupo de pessoas, além de depredar uma casa. No local, os agentes confirmaram a denúncia. As pessoas ainda destacaram que o homem seria membro de uma organização criminosa de alta periculosidade. Ele ainda seria o responsável em fornecer armas de fogo à organização.

Em diligência, os policiais o identificaram quando chegada em sua casa. Em monitoramento, foi iniciado o procedimento de abordagem e vistoria no imóvel. Já dentro, o suspeito estava muito alterado, sendo necessário ser algemado.

Na varredura na casa, a primeira arma encontrada foi uma pistola .380 e várias caixas de munições vazias. Em um cofre estavam as munições intactas de vários calibres. Foi localizado ainda um esconderijo adaptado entre o telhado com uma máquina de recarregar munições.

Os militares encontraram uma espingarda, dois rifles, uma espingarda de pressão, 342 munições de cal .380 recarregadas, 52 munições calibre 38 recarregadas, 82 munições calibre 22 original, 150 munições calibre 380 original, 3 mil espoletas para recarregar calibres .380 e .500, além de estojos com munições de calibres 22 e 38.

Foram apreendidos ainda 341 cápsulas de calibres .380, 9 milímetros e uma de .40. Um fraco de um quilo de pólvora, pacotes com bucha para recarregar cartucho calibre 28, dois cases, sendo um de pistola e outro de rifle, além de peãs usadas na máquina, uma luneta e outros equipamentos.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.