Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

image

O boletim informativo 148, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta terça-feira (3) aponta que nenhum município foi classificado como risco muito alto pata contágio do novo coronavírus. Até a semana passada, as cidades de Sinop e São José dos Quatro Marcos estavam nesta classificação. Agora, estes municípios, juntamente com Brasnorte e Santo Antônio do Leste passaram a integrar a listagem daqueles classificados como risco alto para a doença.

Isso significa dizer que de acordo com o decreto 573/2020, algumas medidas precisam ser tomadas para evitar a proliferação da doença. Em casos de risco alto, as atividades não essenciais devem funcionar com 70% de sua capacidade e observar atentamente todas as normas de biossegurança.

Ainda de acordo com informações contidas no boletim, os municípios que estão na classificação de risco “moderado” para a disseminação do coronavírus são Cuiabá, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Várzea Grande, Cáceres, Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis, Mirassol D’Oeste, Barra do Garças, Jaciara, Querência, Sapezal, Nova Mutum, Tangará da Serra, Paranatinga, Vera, Poconé, Nova Bandeirantes, Alto Taquari, Nova Marilândia, Nova Monte Verde, Planalto da Serra e Araguaiana.

Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, municípios que registram o maior número de casos e também de óbitos por Covid-19 eram classificados como risco muito alto para a doença. Em razão disso, sofreram quarentenas obrigatórias, determinadas por medidas judiciais. Cuiabá e Várzea Grande passaram quase um mês com as atividades não essenciais sem abrir as portas. Houve uma mudança na classificação no dia 23 de julho. O boletim da Secretaria Estadual de Saúde apontava que as cidades apresentavam risco alto para o coronavírus. Agora, essa classificação cai para moderado.

Até a tarde desta segunda-feira (3) foram registrados 55.156 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo 1.927 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado e 25 mortes nas últimas 24 horas.

Foram registradas 1.716 novas confirmações de coronavírus no Estado. Dos 55.156 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 18.709 estão em monitoramento e 34.520 estão recuperados.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá (12.096), Várzea Grande (4.320), Rondonópolis (3.370), Lucas do Rio Verde (2.953), Tangará da Serra (2.341), Sorriso (2.286), Sinop (2.131), Primavera do Leste (1.847), Nova Mutum (1.493) e Pontes e Lacerda (957).

Da Redação


Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.