Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

O Cuiabá conseguiu uma vitória heróica no Campeonato Brasileiro da Série B. Há pouco, a equipe derrotou, por 2 a 1, de virada, a Chapecoense, em partida disputada na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.

O gol dos catarinenses foi anotado aos 6 do primeiro tempo, por Paulinho Moccelin. Após uma intensa pressão nos minutos finais, os mato-grossenses buscaram o empate, aos 47 do segundo tempo, com Anderson Conceição. Menos de 1 minuto depois, Yago fez o gol da virada.

Com o resultado, o Cuiabá fica, temporariamente, na liderança da competição, com 13 pontos. Agora, passa a “secar” o vice-líder Paraná, que joga neste sábado. Já a Chapecoense cai para a terceira colocação, com 10 pontos.

O Cuiabá volta a campo na próxima terça-feira (1), contra o Botafogo de São Paulo. O jogo será no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No mesmo dia, a Chape enfrenta o Juventude, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

O jogo – Jogando em casa, o Cuiabá teve a primeira ação ofensiva, logo no minuto inicial. Felipe Ferreira passou pela marcação e bateu. Com desvio, a bola saiu pela linha de fundo. A resposta da Chapecoense veio em forma de gol, aos 6 minutos. Paulinho Moccelin disparou e tentou o passe. A bola rebateu no zagueiro Anderson Conceição e voltou para Paulinho, que chutou e marcou o gol da Chape.

O Cuiabá tentou reagir, aos 20, com Jenison, que chutou forte para a difícil defesa de João Ricardo. Logo na sequência, Felipe Ferreira arriscou a batida e a bola passou perto da meta do arqueiro catarinense. O Dourado ainda teve uma chance, aos 41, quando Felipe Ferreira ganhou de Alan e cabeceou com perigo.

Logo na volta do intervalo, as duas equipes ficaram com um jogador a menos. Hayner, do Cuiabá, atingiu Anselmo Ramon, da Chapecoense, que revidou a agressão. O árbitro acabou expulsando os dois atletas.

Aos 18, os dois treinadores decidiram deixar as equipes mais ofensivas. Louzer trocou dois meias, Paulinho Moccelin e Vini, pelos atacantes Rone e Paulinho. Já o técnico do Cuiabá promoveu uma alteração tripla, que, ao final do jogo, se mostraria acertada. Saíram Elvis, Auremir e Felipe, para as entradas de Matheus Barbosa, Lucas Ramon e Yago.

Com a entrada de Yago, o Cuiabá ganhou mobilidade ofensiva. Aos 34, o atacante cruzou na medida para Maxwell, que cabeceou para fora. Aos 47, o Dourado chegou ao empate, com Anderson Conceição. O zagueiro subiu ao ataque, subiu entre a marcação e cabeceou no canto.

A virada ocorreu aos 48, com Yago. O atacante pegou a sobra e bateu sem dar chance de defesa para João Ricardo.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Márcio Cunha/assessoria)
Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.