Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

sala de aula | Centro Universitário Campo Real Guarapuava

A secretária de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti confirmou, em entrevista ao Só Notícias, que o setor está se ‘preparando’ para retomar gradativamente as aulas presenciais para mais de 17 mil alunos da rede municipal de ensino a partir do dia 8 de setembro. A data é com base no atual panorama do Coronavírus e também por Sinop, estar na classificação de risco ‘baixo’ de contágio da doença, portanto, pode ser alterada caso haja aumento de casos.

“Com os números atuais se preparamos para retornar, mas temos que aguardar porque infelizmente é um dia após o outro”. “A prefeita está analisando os dados, todo mês se preparamos, as escolas fazem as organizações. Acredito que até dia 4 de setembro ela (prefeita) tenha definição para retorno no dia 8”, explicou.

“Esse pouco período é por conta da pandemia, que não nos dá um espaço de tempo de preparo muito antecipado, porque se eu organizo hoje para daqui a um mês, quando chegar esse prazo já é outra realidade”, acrescentou Paganotti.

Ainda de acordo com a secretária, o planejamento é que o retorno seja gradativo. “Anteriormente tínhamos pensado voltar por séries, mas agora estamos organizando por escolas. Abre uma quantidade num dia, no outro dia outras, e assim sucessivamente. A secretaria estará acompanhando dentro das unidades a abertura, para ver se tudo está certo, dentro do plano de contingência”, salientou.

“Estamos se organizando antes porque é uma solicitação da prefeita, que deixe as escolas com tudo pronto, com a questão da higienização, com todas as necessidades, a secretaria planejada com número de funcionários, deixe tudo certo, porque assim que for possível o retorno seguro, ela autorizará”, completou.

Caso retorne na data prevista, o terceiro bimestre deve ser feito em setembro e outubro, e o quarto entre novembro e dezembro, mas não foi detalhado, no entanto, se janeiro de 2021 também deve ser englobado no calendário. Até lá, as aulas on-line estão mantidas e valendo desde o dia 4 de maio.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)
Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.