Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

A�cio Rodrigues, Silvio F�vero, Elizeu Nascimento, Delegado Claudinei e Ulysses Moraes
O deputado estadual Ulysses Moraes trocou o Democracia Cristã (DC) pelo PSL. Entretanto, a mudança não significa a ruptura com o partido, mas é parte de uma manobra política para os democratas cristãos assumirem o controle da outra sigla.

O objetivo seria fortalecer a pré-candidatura do deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) ao Senado. Além de Ulysses Moraes, que assumiu a Tesouraria do PSL, outros militantes do DC, também assumiram cargos na direção do partido.


O advogado Aécio Rodrigues, que era presidente estadual do DC, assumiu a presidência do PSL de Mato Grosso. Já  o líder comunitário José César Nascimento, o Cesinha, irmão do deputado Elizeu Nascimento, é o novo vice-presidente da sigla.


O deputado federal Nelson Barbudo, que presidia o PSL no Estado, foi destituído do cargo pela direção nacional ainda em dezembro do ano passado.

Os deputados estaduais Sílvio Fávero e Delegado Claudinei também não fazem mais parte do comando partidário. Os três devem migrar para o Aliança pelo Brasil, partido conservador e de direita fundado pelo presidente da República Jair Bolsonaro.


Diante da situação, o secretário-geral do PSL, Carlos Hayashida, se desfiliou do partido. Por enquanto, continuará apoiando Bolsonaro, mas sem filiação partidária.


Em 05 de fevereiro, os deputados estaduais do DC e PSL anunciaram a formação de bancada conjunta na Assembleia. No entanto, a migração de Ulysses foi mantida em sigilo.


Já Elizeu afirma que sua pré-candidatura ao Senado, com apoio do DC e PSL, está consolidada. Os pesselistas indicarão o primeiro suplente e o segundo será oferecido a siglas que se identificam com o projeto político.


“É uma candidatura para representar o povo, contra os barões do agronegócio e os figurões de Mato Grosso. Acredito na vitória porque é o povo que escolhe seus representantes e não meia-dúzia reunidos nos gabinetes”, disse.

Por Jacques Gosch /RD News

Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.