
O advogado Aécio Rodrigues, que era presidente estadual do DC, assumiu a presidência do PSL de Mato Grosso. Já o líder comunitário José César Nascimento, o Cesinha, irmão do deputado Elizeu Nascimento, é o novo vice-presidente da sigla.
Os deputados estaduais Sílvio Fávero e Delegado Claudinei também não fazem mais parte do comando partidário. Os três devem migrar para o Aliança pelo Brasil, partido conservador e de direita fundado pelo presidente da República Jair Bolsonaro.
Diante da situação, o secretário-geral do PSL, Carlos Hayashida, se desfiliou do partido. Por enquanto, continuará apoiando Bolsonaro, mas sem filiação partidária.
Em 05 de fevereiro, os deputados estaduais do DC e PSL anunciaram a formação de bancada conjunta na Assembleia. No entanto, a migração de Ulysses foi mantida em sigilo.
Já Elizeu afirma que sua pré-candidatura ao Senado, com apoio do DC e PSL, está consolidada. Os pesselistas indicarão o primeiro suplente e o segundo será oferecido a siglas que se identificam com o projeto político.
“É uma candidatura para representar o povo, contra os barões do agronegócio e os figurões de Mato Grosso. Acredito na vitória porque é o povo que escolhe seus representantes e não meia-dúzia reunidos nos gabinetes”, disse.
Por Jacques Gosch /RD News
Postar um comentário
Comentários são de responsabilidade se seus autores