Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

MT passa de 30 mil casos confirmados de Covid-19 e 1,1 mil mortes ...
Secretaria aponta que média de óbitos por Covid em Mato Grosso começa apresentar queda
A média móvel de óbitos por Coronavírus em Mato Grosso, registrada do dia 6 até o último domingo já apresenta queda, conforme os dados da Secretaria de Estado de Saúde, compilados pelo Gabinete Militar.
De acordo com a assessoria,  a média de óbitos semanais desde o primeiro caso de coronavírus no Estado subiu até a 15ª semana, quando chegou a 255 mortes semanais, uma média de 36,4 por dia. Já na última semana houve a primeira queda. Foram registradas 237 mortes entre os dias 6 a 12 de julho, ou seja, cerca de 33,9 mortes por dia.
O governo de Mato Grosso esclareceu ainda que trabalha para diminuir o número de óbitos, com a ampliação de UTIs em todo o Estado, compra de respiradores, testes, medicamentos e apoio aos municípios para o atendimento precoce na atenção básica.
Para que os números continuem em queda, é preciso que a população também respeite o isolamento social, não faça aglomerações, use máscara, tome as medidas de higiene e, caso tenha algum sintoma da doença, procure imediatamente o médico para tratar já no início.
Ontem, foram contabilizados 31.717 casos confirmados da covid-19 em Mato Grosso e 1.235 óbitos, desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, ocorreram 22 mortes e foram registradas outras 15 que ocorreram em dias anteriores, além de mais 1.181 novas confirmações de pessoas com a doença
Redação Só Notícias (infográfico: secretaria de Comunicação)
Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.