Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Mudança de faixa de consumo aumenta em até 50% valor da conta de água

O prefeito de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), Érico Stevan Gonçalves, decretou, novamente, a suspensão do reajuste inflacionário na tarifa de água. O valor da correção seria de 3,27%, conforme autorização dada pela Agência Reguladoras de Serviços Públicos Delegados (Ager).

Em abril, o prefeito assinou a determinação, que tinha vigência de 90 dias, podendo ser prorrogada por iguais e sucessivos períodos. Agora, prorrogou a suspensão pelo mesmo período, citando que a medida pode ser novamente prorrogada por “iguais e sucessivos períodos”.

No decreto, Érico citou como exemplo a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que aprovou um pacote de medidas em resposta à pandemia de coronavírus, “incluindo a suspensão por 90 dias de cortes do serviço de eletricidade por inadimplência para consumidores residenciais e serviços essenciais”.

O prefeito também destacou o decreto estadual que declarou estado de calamidade pública no âmbito da administração estadual em razão dos impactos socioeconômicos e financeiros decorrentes da pandemia do Coronavírus.

Além da suspensão do reajuste, anteriormente, o prefeito já havia decretado a proibição de corte do serviço de água no município por 60 dias.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)
Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.