Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Principal meta do ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), a inclusão digital dos mato-grossenses foi discutida com o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) em reunião na tarde desta terça-feira (28).

Com dimensões continentais, Mato Grosso ainda enfrenta barreiras para ampliar o acesso dos cidadãos à internet, situação que ficou ainda mais evidenciada durante a pandemia, quando o distanciamento social impôs aos cidadãos a busca por ferramentas online para acessar os serviços mais básicos, como educação e saúde, por exemplo.

Fávaro trabalhou na ampliação de acesso à internet durante sua atuação no Governo de Mato Grosso, com a ligação de aproximadamente 800 pontos em comunidades escolares, sendo 163 na área rural, com acesso via satélite.

“Já sabíamos e agora ficou ainda mais evidente o quanto essa ferramenta é essencial na vida das pessoas, seja do aluno que precisa manter seus estudos, do cidadão que precisa de acesso à Justiça, do comerciante que precisa manter suas vendas online ou dos grandes produtores que utilizem a agrotecnologia de ponta para o desenvolvimento do seu negócio”, ponderou o senador.

Desde que assumiu o ministério das Comunicações, no mês passado, Fábio Faria tem destacado a necessidade de fazer com que a inclusão digital caminhe a passos largos. Uma das principais metas da pasta é a implantação do sistema 5G no Brasil, cujo leilão está previsto para o próximo ano.

Até lá, Fávaro já trabalha, junto ao ministério, outras formas de garantir o acesso dos mato-grossenses à internet, de forma a amenizar as dificuldades de conexão, especialmente daqueles que vivem nas áreas rurais.

Assim, outro assunto discutido na reunião foi a radiodifusão. O sistema representa um dos principais meios de comunicação das comunidades mais afastadas que ainda encontram nas rádios comunitárias e locais espaço para ter voz própria e difundir suas demandas.

Neste sentido, alguns dos pleitos apresentados na reunião desta terça-feira serão atendidos prontamente pelo ministro.

 

Acompanhe o Senador Carlos Fávaro nas Redes Sociais

Instagram/ Twitter: @carloshbfavaro

www.facebook.com/carloshbfavaro

Assessoria de Imprensa

Sissy Cambuim 

Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.