Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Cenário regional favorece compra

Comprar imóveis em Cuiabá neste momento de crise, pode ser um ótimo negócio! Com a renda fixa em baixa, aproveitar as oportunidades do mercado imobiliário é uma alternativa interessante, sobretudo se você tem um valor para pagamento à vista, ou consegue oferecer uma boa entrada. Contudo, caso precise financiar uma parte considerável do valor, é melhor pegar a calculadora e confirmar se poderá pagar pelas prestações.

Lembre-se de que, em decorrência da crise, existem empresas e famílias que estão colocando seus imóveis à venda. Com poder de negociação, você tem grandes chances de conseguir valores mais atrativos, que lhe renderão bons frutos lá na frente, quando o cenário voltar ao tão aguardado “normal”.

Pretende investir em imóveis? Leia este importante artigo, escrito em meio à crise da pandemia da Covid-19.  

Boa leitura!

Oportunidades, elas estão lhe esperando

Aos olhos de um investidor, onde muita gente vê apenas problemas, ele enxerga oportunidades. É fato que uma crise cria lacunas que precisam ser preenchidas, além de demandas que surgem.

Um apartamento à venda em Cuiabá no bairro que cresce a passos largos, pode ser uma excelente oportunidade de renda para o futuro, seja alugando ou revendendo. Aquela casa malcuidada, quem sabe, esconde um terreno que poderá vir a ser um edifício.

Mesmo em tempos de crise, sua visão de investidor segue como uma ferramenta efetiva. As opções estão aí, esperando as pessoas mais atentas.

Segurança, motivo importante para investir

Como todo setor da economia, o mercado imobiliário também sofre seus altos e baixos. No entanto, por se tratar de bens fixos, os imóveis tendem a se recuperar mais rapidamente, ainda que depois de uma crise. Historicamente, investir em imóveis sempre foi uma maneira mais segura, além de ser imune a quebra de bancos ou congelamentos pelo governo.

Considere também, de que todos as pessoas necessitam de imóveis em suas vidas, seja para morar ou ter o seu negócio próprio, não importa o período. O mercado imobiliário não tem fim.

E falando em segurança, todos nós conhecemos pessoas bem-sucedidas financeiramente. Se observarmos, todas elas possuem imóveis como um de seus investimentos – aposto que você lembrou de alguém.

Investimento em imóveis, retorno maior no futuro

Se você acompanha o mercado brasileiro, pouco ou bastante, sabe que o governo derrubou a Taxa Selic, a nossa taxa básica de juros. Com isso, os rendimentos em renda fixa não estão nada atrativos, ganha-se pouco mais do que a poupança, ainda a forma de investimento preferida de milhões de brasileiros – embora, rendendo tão pouco.

Investir em imóveis, também em tempos de crise, é fazer um investimento que vai render lá na frente. Ainda que existam famílias que estejam passando dificuldades para honrar com os seus compromissos, como o aluguel, sempre há quem procure por imóveis para alugar ou comprar. Se você aproveitou uma oportunidade, como as que citamos no início do artigo, suas chances aumentam.

Vale lembrar que um imóvel tem alta durabilidade, podendo passar de uma geração para a outra, sempre rendendo. Uma reforma aqui e outra ali, mantém o imóvel atrativo e evita sua deterioração. Sem contar que, durante a crise, o dinheiro proveniente do aluguel pode ser uma fonte de renda importante para você e sua família.

Obter informações é fundamental

Falamos que investir em imóveis durante uma crise econômica, pode ser um bom negócio. Contudo, você precisa ficar bem atento ao imóvel que vai comprar. Avaliar a localização do imóvel, considerando uma possível valorização na região, é um dos principais quesitos.

Pesquise sobre as medidas que o mercado imobiliário está tomando contra a crise, as linhas de financiamentos, os juros, sem esquecer de obter informações sobre a construtora, imobiliária, corretor ou mesmo o atual proprietário do imóvel.

 Comprar casas em Cuiabá, apartamentos e terrenos em tempos de crise, tem grande potencial para fazer você ganhar dinheiro. Pesquise bastante as oportunidades, faça um levantamento de suas condições financeiras e consolide um ótimo negócio.

Antes de encerrarmos o artigo, agradecendo a sua leitura, lembremos de uma frase, que ficou famosa na economia nos últimos anos: “enquanto uns choram, eu vendo lenços”. Ela pode fazer parte da sua vida.

E aí, gostou do artigo? Aproveite para saber mais sobre o mercado imobiliário em nossas redes sociais. Siga-nos!


Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.