Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

A operação integrada da Polícia Militar e Civil com apoio do Grupo Operações Especiais (GOE), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Força Tática e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi lançada, há pouco, Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) e segue até o dia 28 do próximo mês.

As ações serão desenvolvidas nas regiões de Itaúba, Santa Helena, Terra Nova do Norte, Marcelândia, Nova Guarita, Matupá, Guarantã do Norte e Novo Mundo, Peixoto e o Distrito de União do Norte, que fazem parte do 15º comando regional.

O comandante regional e tenente-coronel da PM, James Jacio Ferreira informou, em entrevista, ao Só Notícias, que o objetivo da operação ‘Paz no Campo’ é para combater crimes no setor rural “que está concentrada a produção da nossa região. Temos muitos garimpos em Peixoto e nos outros municípios lavouras. Na nossa avaliação, temos observado que o crime tem migrado para o campo. Essa operação é justamente para combater e gerar uma prevenção. Vamos focar nos crimes contra o patrimônio”.

Ferreira explicou ainda que nos últimos meses tem ocorrido roubos em fazendas e nos garimpos. “Também temos recebido denúncias de conflitos agrários, roubos, disparos de arma de fogo em propriedade rural. Queremos levar segurança para pessoas que moram e produzem no campo. A secretaria (de Estado de Segurança Pública) está investindo nessa operação integrada. Vamos dar o respaldo necessário para esse setor. Essas pessoas também precisam ter segurança”.

Só Notícias/Cleber Romero (fotos: assessoria) 
Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.