Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

O boletim da secretaria estadual de Saúde com a classificação atualizada do risco de contaminação do novo Coronavírus apontou que Feliz Natal e Cláudia  seguem no grau alto com 58 e 94 casos ativos respectivamente, o que representa aumento nos últimos dias, na taxa de contágio da doença.  Já  em Vera ocorreu queda considerável no contágio e passou da classificação alto para risco baixo. O município tem, atualmente, 34 casos ativos da Covid-19 de acordo com o boletim da secretaria Estadual de Saúde.
Em Guarantã do Norte também teve redução na taxa, e passou do grau de muito risco para moderado, com 138 casos ativos de Coronavírus. Em contrapartida, Juara passou de muito baixo para moderado, contabilizando 15 ativos. Em Santa Carmem não houve alteração na classificação e segue moderado, com 26 ativos.
A classificação de risco, que é feita duas vezes por semana, considera o índice de crescimento da contaminação da doença e a taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva em todo o Estado. Municípios com índice de contaminação superior a 20% e com taxa de ocupação de UTIs maior de 80% já são considerados como risco “muito alto”.
Conforme Só Notícias já informou, caiu de 33 para 16 o número de municípios que estavam com risco “muito alto” para transmissão da doença. Sorriso com 683 casos ativos, Lucas do Rio Verde 665 e Nova Mutum 148, estão entre os que ‘desceram’ para risco ‘alto’.
Sinop tem menor quantidade de casos, 233 ativos, e continua com risco muito alto de transmissão da doença porque teve crescimento no aumento de infectados, assim como Peixoto de Azevedo, que tem 214 casos ativos. Cuiabá (4.379), Várzea Grande (1.165), Rondonópolis (730), Cáceres (310), Primavera do Leste (266), Tangará da Serra (253), Barra do Garças (137), Colíder (124), Chapada dos Guimarães (109, Jaciara (71), Vila Rica (64), Porto Esperidião (63), General Carneiro (62), Barão de Melgaço (58) e Rosário Oeste (57) também estão entre os 16.
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)
Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.