Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

O líder do povo Kayapó, Raoni Metuktire, de 89 anos, está internado no Hospital Dois Pinheiros. Ele chegou na unidade, esta tarde, vindo de Colíder onde recebeu os primeiros atendimentos. Segundo o médico Douglas Yanai, o cacique apresentava pressão baixa, setenta por quarenta. Depois de uma hora recebendo cuidados, apresentou sinais de melhora.
“Fizemos uma reposição hidroeletrolítica, associada a mais alguns cuidados e isso isso ajudou a trazer um pouco mais de conforto ao paciente. Suspeitamos de uma úlcera, aparentemente sofreu algum sangramento, mas só vamos ter certeza depois de exames que devem ser feitos a partir de amanhã”, explicou Yanai.
Raoni deve passar uma endoscopia e se necessário, outros exames de imagem serão realizados. “Aparentemente ele tem úlcera. Precisamos saber mais sobre o funcionamento de outros órgãos também, uma vez que ele apresentou sangramento. Essa evidencia foi encontrada nas fezes. É algo que foi estabilizado com uma transfusão de sangue, contudo merece atenção para que não aconteça novamente,” informou o médico, neste domingo
A perspectiva é que o cacique permaneça internado por pelo menos três dias. A família acompanha Raoni, que é conhecido mundialmente pela luta em defesa dos povos da Reserva Nacional do Xingu, informa a assessoria do hospital.
Conforme Só Notícias já informou, há poucas semanas, o líder indígena perdeu a esposa Bekwyjkà Metuktire, de 90 anos, que morreu na aldeia Metuktire, no parque do Xingú.
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)
Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.