Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

A secretaria estadual de Saúde atualizou, hoje, o panorama da situação epidemiológica da covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra que três municípios do Estado estão na classificação com risco “muito alto” para o novo coronavírus:  Sorriso, Sinop e Vera.

Sinop está com 263 casos ativos e taxa de contaminação de 37,9% (e é menor em relação a anterior). Desde o início da pandemia foram diagnosticados 1.889 casos e, deste total, 1.639 pessoas se recuperaram, outras 179 estão em isolamento domiciliar, 54 morreram e há 3 óbitos sob investigação. Um dos fatores que mantém Sinop com risco muito alto é a taxa de ocupação de leitos de UTI no hospital regional ( que também atende pessoas de diversas cidades da região e está na casa dos 90%).

Sorriso está com 963 casos ativos, taxa de contaminação de 23,4% e hoje confirmou que subiu para 43 o número de mortes e, nas últimas 24 horas, mais 36 sorrisenses testaram positivo aumentando o número de confirmações para 2.176. Outros 66 se recuperaram e, agora, já são 1.178, o que corresponde a 54,1% do total dos casos.

Em Vera (80 km de Sinop) são 59 casos ativos, com 40,2% de taxa de contaminação. Três pessoas morreram, são 113 casos positivos desde março, sendo que 61 já estão curados e 49 permanecem em isolamento domiciliar. Há 57 pacientes considerados suspeitos aguardando os resultados dos exames.

Outros que estavam neste mesmo patamar, na última atualização, estão com risco “alto”. É o caso de Barra do Garças, Jaciara e Nova Xavantina. Também estão nessa situação outros 25 municípios, entre eles Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Várzea Grande, Cáceres, Primavera do Leste, Peixoto de Azevedo, Nova Mutum, Nova Canaã do Norte, Colniza, Brasnorte e Carlinda.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Em junho, o governo de Estado publicou novo decreto restringido ainda mais as medidas que devem ser adotadas pelos municípios, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da Covid-19.

Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)
Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.