Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Os policiais militares da Força Tática e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam cerca de 66 quilômetros de ouro sendo transportados numa avião Piper Aircraft, modelo Pa-46-350P, em Água Boa (741 quilômetros de Sinop), ontem. Também foram apreendidas uma pistola com dois carregadores, 30 munições e uma placa balística. Três pessoas que estavam na aeronave também foram presas.
A apreensão ocorreu após uma denúncia de que o avião estava transportando ouro, provavelmente irregular. Durante averiguação, foi constatado que a nota fiscal apontava para o transporte de apenas 48 quilos e não 66.
O material foi apreendido e encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças. O piloto, copiloto e o segurança da carga também foram presos.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave pertence a uma empresa de São Paulo. O avião não tem permissão para operação negada de táxi aéreo e vencimento do Certificado de Aeronavegabilidade está previsto para o dia 5 de novembro.


Só Notícias/Cleber Romero (fotos: assessoria - atualizada 09h48)
Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.