Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

A Escola Municipal Rural Base Aérea fundada em 12 de agosto de 1.983, pertencente ao município de Guarantã do Norte - MT está comemorando grandes conquistas.
A pequenina escola erguida em meio à selva amazônica no início da década de oitenta, transformou-se num moderno núcleo escolar rural. Atendendo a 100 (cem) alunos do ensino fundamental ao ensino médio, a escola recebeu nos últimos três anos os mais fortes investimentos de toda sua história.
A escola passou por uma ampla reforma e ampliação onde foram construídas mais duas salas de aula, uma sala para os professores, uma sala para coordenação, cozinha, refeitório, quatro banheiros, alojamento masculino e feminino para os professores e uma moderna quadra poliesportiva coberta, a escola recebeu também um ônibus climatizado 0 km e teve a implantação da internet.
O professor Vilmar Calixto que trabalha na escola desde 2.013 comenta com entusiasmo as qualidades da escola. ‘”Eu não tenho duvida em falar que nossa Escola Base Aérea é hoje uma referencia para a região em tudo. Na estrutura física, na qualidade e no comprometimento dos profissionais e nas condições de trabalho que hoje a escola oferece. Ali vai ser um grande centro educacional rural, pela localização como pelas condições que a escola oferece. Vai ser uma disputa de professores para trabalhar na escola.” Comentou o professor.
A coordenadora Neuza R. G. S. de Melo está vibrando com as conquistas: “Avançamos muito nestes três anos, foram melhoras extremamente importantes para nossa educação. Temos hoje um olhar humanizado para a educação, os pais tem um olhar diferente para a escola. Não temos mais evasão escolar, nossos alunos estão criando identidade com a escola.

Nossa equipe de profissionais é excelente, todos nossos professores pós-graduados. A implantação da internet esta facilitando imensamente nosso trabalho, implantamos o diário online, fortalecemos a interação com os pais e com a secretaria de educação. A quadra de esportes é importantíssima para nossos alunos que antes tinham que praticar esporte debaixo de sol ou de chuva no chão batido. Temos alojamento masculino e feminino para os professores. As estradas melhoraram e consequentemente melhorou o transporte escolar, inclusive com mais um ônibus novo climatizado.

O trabalho da equipe de coordenação que agora vem na escola fazer o planejamento, antes à gente precisava se deslocar até cidade, a merenda escolar saudável com acompanhamento da nutricionista que elabora o cardápio ouvindo os alunos, enfim, temos um novo olhar para a educação que está sendo humanizada.” Comentou a coordenadora Neuza.
Assessoria
Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.