Publicidade 1

Adolescentes são capacitados para produção de sabão em barra

Ação faz parte da terceira etapa do "Projeto Compartilhando Experiências" e atende jovens do Case de Rondonópolis
Julia Oviedo Sesp-MT

- Foto por: Sistema Socioeducativo
A | A
A integração e o compartilhamento de experiência entre jovens e servidores do Centro de Atendimento Socioeducativo Masculino (Case) de Rondonópolis (a 219 km ao Sul de Cuiabá) tem sido de grande importância para o "Projeto Compartilhando Experiências". Na semana passada, os adolescentes tiveram mais uma oficina de trabalho, dessa vez com a produção de sabão caseiro.
A oficina foi ministrada por duas agentes sócio orientadoras da própria unidade. E o material processado para a produção do sabão foi o óleo de cozinha usado, o que reforça a ideia de que com poucos recursos esses jovens podem ter uma nova fonte de renda quando cumprirem a medida socioeducativa.
Ainda dentro deste projeto, desenvolvido pela própria equipe do Case de Rondonópolis, os jovens já aprenderam a fazer pães e pizzas. Inclusive, a primeira etapa dessa oficina foi ministrada por um dos adolescentes que tinha conhecimento em técnicas de panificação.
O gerente da unidade, Robson Machado, lembrou que essa é uma forma de capacitar o jovem para que ele possa garantir sua própria renda ou conseguir um emprego. No entanto, para que o projeto seja continuado, Robson lembra da importância dos parceiros, que podem auxiliar não só com a doação de produtos, mas também compartilhando o conhecimento.
“Eu ressalto a importância dos parceiros, porque apesar das oficinas serem ministradas de forma voluntária, temos o custo com os produtos a serem adquiridos. Com o apoio de parceiros, queremos estender nossas atividades para outras áreas, como por exemplo a de costura”, explicou o diretor.
Na primeira oficina, por exemplo, os ingredientes para a confecção de pães foram doados pelo setor de produção da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande). Já a oficina de confecção de pizzas, contou com a colaboração da Igreja Universal e da Defensoria Pública, por meio do Núcleo de Infância e Juventude.
Todos os produtos confeccionados pelos jovens são consumidos e/ou utilizados por eles. No caso do sabão produzido, será utilizado para a higiene e limpeza do ambiente, de utensílios e de roupas dentro da unidade.
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!