Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Dos três representantes de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série D, dois deles vão medir forças dentro do próprio grupo. Atual vice-campeão matogrossense, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense e União de Rondonópolis caíram na Chave A 5 do torneio nacional e vão tentar classificação à segunda fase com o Águia Negra (MS), Crac, Goiânia – ambos de Goiás -, Vitória do Espírito Santo e mais o vencedor do confronto entre Real Noroeste e Ypiranga.
O Luverdense é o terceiro representante do Estado na competição de acesso. O Verdão do Norte integra o Grupo A 2 e buscará classificação diante do Juventude, Moto Club, ambos do Maranhão; River do Piauí, Santos do Amapá, São Raimundo-AM e mais o vencedor do jogo eliminatório entre Baré e Ypiranga
Os três clubes mato-grossenses prometem realizar boas campanhas em busca de ascender à Terceira Divisão do nacional do próximo ano. Na primeira fase, os times jogarão entre si, em turno e returno, classificando os quatro primeiros colocados de cada grupo.
Em parceira com o empresário Roberto Moraes, um dos diretores do Boa Esporte, clube do interior de Minas Gerais, o Operário Várzea-grandense promete um time competitivo. Uma das provas de que pretende subir de série, foi a boa campanha na Primeira Fase do Campeonato Mato-grossense, ficando atrás apenas do favorito Cuiabá, que somou 21 dos 27 disputados.
O União também fez boa campanha, sendo o terceiro colocado na fase classificatória. Por sua vez, o Luverdense se classificou à segunda fase apenas na última rodada, ficando com a oitava vaga. A Série D deveria ter iniciado no início de maio; porém, por causa da pandemia do Coronavírus a disputa foi suspensa pela Confederação Brasileira de Futebol, com as demais competições nacionais previstas.
Para ajudar os clubes que estão parados por causa da contaminação, a entidade repassou uma ajuda financeira no valor de R$ 120 mil para cada equipe.
A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)
Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.