Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Conforme o presidente do Sindfeirantes, o objetivo foi demonstrar as autoridades competentes que é possível trabalhar dentro das normas e que os feirantes estão preparados para atender essa solicitação.  
 Feirantes realizam feira demonstrativa nos padrões da OMS para ...
Aproximadamente 200 feirantes realizaram no inicio da tarde desta quarta-feira (20) uma feira demonstrativa no bairro Santa Terezinha em Cuiabá. Conforme o Presidente do Sindfeirantes e Associação dos Feirantes (ASSOF), Mário Carreira, o objetivo foi mostrar as autoridades que estavam presentes de que os feirantes tem condições de retomar as atividades dentro das normas de saúde indicadas pela OMS.
Para a demonstração, as barracas foram montadas conforme seriam se estivessem em funcionamento,   respeitando as normas de distanciamento descrito nos decretos municipal, uso de luvas, álcool em gel e máscaras, além de uma tela de isolamento em volta da feirinha, já as barracas que vendem salgados, pastéis e demais alimentos, vão atender somente no delivery, sem mesas e cadeiras,  tudo preparado para evitar aglomeração.
Segundo Mário, toda estrutura foi montada sem o comércio, apenas para demostrar as autoridades de que é possível a reabertura das feiras sem trazer risco à população.
“Não somos diferentes de ninguém, por isso montamos aqui esse de exemplo de feira, sem mercadoria, só estrutural, com o objetivo de mostrar  que realmente temos condições de voltar ao trabalho e  tentar sensibilizar as autoridades e sociedade, para que nos deixe trabalhar, pois já estamos a praticamente dois meses parados e tem muita gente sofrendo, inclusive tendo crise de depressão o que é muito preocupante”, pontua Carreiro.
Toda estrutura da feira foi cercada por uma tela de proteção e já ao entrar o cliente recebe o álcool em gel, além de toda barraca ter o seu próprio produto de higienização caso necessite. “Todos os cuidados serão tomados para garantir a saúde. Estamos prontos e queremos retornar ao trabalho”, disse Carreiro.
Estiveram presentes na demonstração, a equipe enfrentamento e combate  a pandemia do novo Cornavírus, vigilância sanitária,  representantes da Prefeitura de Cuiabá e Governo do Estado, que na oportunidade realizaram a vistoria.


Por Ana Barros 
Jornalista
Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.