Publicidade 1

Sinop tem o melhor ataque do Campeonato Mato-grossense

O ataque do Sinop Futebol Clube tem sido eficiente e já desbancou, inclusive, o do líder do Estadual, Cuiabá. Até agora, em sete rodadas, o Galo do Norte já balançou as redes 17 vezes. Média de 2,42 gols por confronto. Já o Dourado marcou 15 vezes, acumulando uma média de 2,14 gols.
Um dos pontos positivos, é o entrosamento do trio de ataque montado pelo treinador Marcos Birigui. Os três atacantes juntos são responsáveis por mais 88% dos tentos do Galo no certame. Robinson é o artilheiro do grupo com 7 gols, totalizando média de 1 por jogo, em seguida, Juliano Fogaça tem 5, e Allan Júnior 3, resultando em 15 gols
Se no ataque há eficiência, no setor defensivo o time ainda precisa ajustar algumas peças importantes. Mesmo na 3ª colocação do Estadual e com vaga à próxima fase já garantida, o Sinop tem a 4ª defesa do campeonato. Os adversários já marcaram 13 vezes, média superior a 1,85 por embate.
O Sinop só não levou mais gols que as três equipes que lutam contra o fantasma do rebaixamento. Os goleiros do Luverdense e Mixto já buscaram a bola no fundo das redes em 16 ocasiões, enquanto o do Araguaia, time que lidera grande parte das estatísticas negativas, tem a defesa mais vazada, com 18 gols sofridos.
A maior goleada sofrida pelo Sinop foi durante a 5ª rodada, diante do Cuiabá, quando o time perdeu, de 4 a 0. Já pela 2ª rodada, o Galo sofreu a mesma quantidade de gols, contra o Poconé, quando foi derrotado por 4 a 3. Ambos os embates foram fora de casa. No Gigante do Norte, o time sofreu 4 gols.
Agora, com a classificação garantida, o Galo deve treinar para reforçar o setor defensivo para não se complicar no mata-mata. Conforme o regulamento do Campeonato Mato-grossense, a próxima fase será disputada no sistema ida e volta.
Classificação
1 Cuiabá – 17 pontos
2 União – 15
3 Sinop – 13
4 Operário VG – 12
5 Dom Bosco – 11
6 Nova Mutum – 11
7 Poconé – 8
8 Luverdense- 5
9 Mixt0 – 4
10 Araguaia – 0
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!