Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Prensa de veículos inservíveis
Serão reciclados cerca de mil veículos em municípios do polo de Cáceres
Lidiana Cuiabano Detran-MT
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) inicia as ações de descontaminação e reciclagem de mais de mil veículos que estão em 15 unidades da autarquia do polo de Cáceres, como São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste, Rio Branco, Porto Esperidião, Cáceres, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D’Oeste, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Glória D’Oeste, Jauru e Araputanga-MT.
O objetivo é a limpeza dos pátios e a preservação da saúde pública e do meio ambiente. Segundo o diretor de Veículos do Detran-MT, Augusto Cordeiro, a estimativa é reciclar até 12 mil veículos no ano de 2020, como um serviço continuado da autarquia, com a correta destinação dos materiais poluentes e mantendo os pátios limpos. Em 2019 foram reciclados 11.267 veículos em 61 municípios de Mato Grosso.
A reciclagem é realizada com os veículos inservíveis, aqueles que não estão aptos a voltar a trafegar pelas vias públicas e que estão há mais de um ano nos pátios do Detran, sem a solicitação de retirada pelo proprietário.
“Nessa situação, o Código de Trânsito Brasileiro autoriza os órgãos a fazerem a reciclagem, que é realizada por empresas especializadas”, explicou Augusto.
O processo de descontaminação e reciclagem dos veículos inicia com a retirada da bateria, óleo, combustível e pneus, dando a empresa responsável a devida destinação exigida para cada material. Após esse procedimento, é feita a compactação, pesagem e envio do material para reciclagem.
“Com essas ações, além de limparmos os pátios, colaboramos para a preservação do meio ambiente e da saúde pública, eliminando prováveis criadouros de insetos”, destacou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos. 
Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.