Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

O prefeito Luiz Binotti confirmou, ao Só Notícias, que convidou pessoalmente o presidente da República, Jair Bolsonaro e o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas para participarem do Show Safra, organizado pela Fundação Rio Verde, que será de 17 a 20 do próximo mês, no município. Ainda não foi confirmado se irão. Eles se encontraram na última sexta na inauguração do trecho de 51 quilômetros da BR-163 até Miritituba, onde tem porto para escoamento da produção agrícola. “Aproveitamos para prestigiar o evento. É algo até mais importante para Mato Grosso do que até mesmo para o Pará. Grande parte da nossa safra é escoada para aquela região até Miritiuba. Na oportunidade, entregamos os convites do Show Safra ao presidente o ministro Tarcísio”, afirmou Binotti.
Lucas do Rio Verde já recebeu os presidentes Michel Temer e Dilma Rousseff em eventos do agronegócio.
Durante o encontro com Bolsonaro, o prefeito de Lucas do Rio Verde também abordou a importância de duplicação da BR-163 na região Norte. “O ministro sabe dessa demanda e com ele tivemos a oportunidade fazer esse pedido. Segundo ele, esse ano deve resolver essa questão da duplicação nesse trecho que pertence a uma concessionária. Essa cobrança foi verbal. O governo federal depende de alguns trâmites no qual pode-se revogar a concessão e fazer uma nova. Depende muito da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e do ministério da Infraestrutura. O ministro disse que essa solução deve sair esse ano. Está insuportável essa questão da rodovia. É provável que encontrem uma saída amigável da concessionária e outro investidor faça os investimentos necessários”.
Conforme Só Notícias já informou, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL) também pediu ao presidente Jair Bolsonaro, celeridade em resolver o impasse no qual se encontra o trecho da rodovia que está sob concessão da Rota Oeste, principalmente na região Norte. Há anos é cobrada a duplicação para proporcionar maior segurança, redução de riscos de acidentes considerando que centenas de carretas trafegam diariamente e maior agilidade. Atualmente, entre Nova Mutum e Sinop, há poucos quilômetros duplicados nos perímetros urbanos.
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)
Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.