Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

O Partido dos Trabalhadores (PT) pretende apresentar nas próximas semanas um nome para disputar a eleição suplementar para o Senado que deverá ocorrer até junho do ano que vem.

Entre os nomes estão o ex-deputado federal Carlos Abicalil, a deputada federal Rosa Neide (PT) e o deputado estadual e presidente regional da sigla, Valdir Barranco. 

Conforme o  apurou, as discussões já estariam avançadas com os 3 postulantes à vaga. Abicali foi deputado federal pelo PT entre 2003 e 2010, ano em que se candidatou ao Senado e acabou ficando em terceiro lugar, atrás de Pedro Taques (PSDB) e Blairo Maggi (PP). 


Barranco colocou o seu nome à disposição da legenda, visando representar a agricultura familiar e polarizar com o agronegócio, que já trabalha com 4 pré-candidatos: Carlos Fávaro (PSD), Adilton Sachetti (PRB), Nislon Leitão (PSDB) e o presidente da Aprosoja Mato Grosso e vice-presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan. 

O terceiro nome que os petistas avaliam é Rosa Neide, eleita deputada federal no ano passado com mais de 51 mil votos. Ligada a Educação, Rosa Neide foi secretária de Estado de Educação (Seduc), é considerada "herdeira política" de Abicalil e do ex-deputado federal Ságuas Moraes. 

A sigla pretende contar com a presença do ex-presidente Lula no lançamento da pré-candidatura da legenda para o Senado. 

Nova eleição 
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso deverá convocar nova eleição para a vaga deixada pela senadora cassada Selma Arruda (Pode). Na última terça-feira (10), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o recurso de Selma e manteve a sua cassação por caixa 2 e abuso de poder econômico. Foram 6 votos a 1 para manter a cassação. Selma poderá recorrer da decisão.

No entanto, o julgamento determinou a execução imediata da cassação, que ocorrerá após a publicação do acórdão e a notificação da Mesa Diretora do Senado.
Por Pablo Rodrigo

Marcadores:

Postar um comentário

  1. Se gritar: - Pega ladrão... foge todos.

    ResponderExcluir
  2. TUDO É POSSIVEL! ATÉ SUBTITUIR UMA EXCELENTE SENADORA POR GENTALHA ESCÓRIA DE LIXO!

    ResponderExcluir

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.