Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

A Polícia Civil de Sinop incinerou, há pouco, 350 quilos de drogas que foram apreendidas durante operações no município. A ação aconteceu em forno de uma empresa, às margens da BR-163. “Entre as substâncias queimadas, estão maconha, cocaína e também pasta base de cocaína, todas apreendidas em operações realizadas nos últimos meses”, explicou, ao Só Notícias, o delegado Carlos Eduardo Muniz.
“Antes da queimada, existe todo um procedimento administrativo. Além disso, precisamos de uma autorização judicial e informação de diversos órgãos competentes, para só então fazermos o processo de incineração desses entorpecentes”, acrescentou.
Muniz também destacou que “essa é a apenas a primeira fase da incineração”. “A situação é uma medida administrativa necessária, para que assim possamos limpar os depósitos de droga da polícia, e manter as delegacias sem esse espólio”, completou o delegado.
Conforme Só Notícias já informou, em setembro, em Nova Mutum, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) queimou 30 quilos de maconha, pasta base de cocaína e cloridrato de cocaína que foram apreendidos durante 2019. A droga faz parte de 149 procedimentos entre inquéritos policiais, termos circunstanciais de ocorrências e atos infracionais
No mesmo mês, Delegacia Regional de Alta Floresta e a Gerência de Criminalística da Politec do município, também incineraram 350 quilos de entorpecentes que foram apreendidos entre 2010 e 2019. Parte das drogas incineradas foi apreendidas em ação realizada pelas Polícias Civil, Militar e a Polícia Federal.
Redação Só Notícias (foto: assessoria)
Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.