Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

O piloto André Luiz Lückmann, 28 anos, é velado no Memorial Luz e Vida e será sepultado hoje, às 16:30h. Ele trabalhava na aviação agrícola há alguns anos e residia em Sinop. Era solteiro.
André faleceu ontem, no início da tarde, na queda do avião agrícola Ipanema, PT-GRG, em uma fazenda no município de Cláudia (90 quilômetros de Sinop). Ele estava trabalhando na pulverização em uma plantação de soja e a aeronave acabou caindo, às margens da reserva florestal. O piloto ficou em estado gravíssimo com fraturas na cabeça, braços e pernas.
Funcionários da fazenda foram rapidamente socorrê-lo e seguiram em direção ao hospital em Claudia. Uma equipe médica foi chamada e de ambulância foi ao encontro deles passando prestando os primeiros socorros ao piloto. Em seguida, devido a gravidade, estava sendo transferido ao Hospital Regional de Sinop mas não resistiu.
A cabine, motor, trem de pouso e asas ficaram destruídos. A parte traseira do avião, fabricado em 1977, teve poucos danos. A causa do acidente deve ser apurada pelo Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI).
Conforme Só Notícias já informou, no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) consta que a situação de aeronavegabilidade é normal e venceria em 2025.
Só Notícias/Editoria/Cleber Romero, Luan Cordeiro e David Murba (fotos: divulgação e reprodução)
Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.