Publicidade 1

Investimentos em tecnologia são fundamentais para o setor elétrico

Em abertura de evento, diretor-presidente da Energisa Mato Grosso fala sobre investimentos e o novo panorama da distribuição de energia
Em quatro anos, três equipamentos inéditos para a rede de distribuição de energia elétrica no Brasil foram desenvolvidos exclusivamente para Mato Grosso. Investimentos de aproximadamente R$ 50 milhões no total, o Compensador Síncrono Rotativo, a Subestação Móvel Fragmentada, e o Barramento Móvel foram pensados e desenvolvidos como alternativas para diminuir o tempo e a quantidade de vezes que os clientes da Energisa passam sem energia, tendo um papel fundamental no desenvolvimento social e econômico do estado.
Exemplos como esse, de soluções que buscam a excelência no setor elétrico, pautam um dos principais eventos do segmento no Brasil que está acontecendo em Cuiabá hoje (6) e amanhã (7). O evento Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE) viaja por diferentes estados do País com várias edições por ano. O objetivo é falar sobre experiências e inovações do setor, com palestras que trazem informações técnicas somadas com o conhecimento de cada estado onde o encontro é realizado.
Riberto José Barbanera, diretor-presidente da Energisa Mato Grosso, foi o convidado para fazer a palestra de abertura do evento com um panorama da distribuição de energia elétrica em Mato Grosso e a importância da tecnologia para a melhoria da qualidade dos serviços. Segundo Riberto, os investimentos em tecnologia são cada vez mais relevante e necessário para o setor elétrico.
“Para acompanhar a evolução do mundo atual e a presença da tecnologia na vida das pessoas, o setor precisa estar à frente para suprir e permitir que toda essa inovação se transforme em realidade”, disse o diretor-presidente da Energisa durante sua apresentação.
Além do diretor-presidente da Energisa Mato Grosso, quatro gestores da empresa participarão de painéis para contribuir com o debate sobre a importância da tecnologia e inovação para o setor. “É fundamental a abertura desses espaços, fóruns e encontros para falarmos sobre o setor elétrico e engenharia embarcada nesse mercado. Poder trocar informações e ideias com diversos players é enriquecedor para construirmos juntos as melhores soluções para os clientes”, comentou Riberto.
O CINASE -  Criado em 2010 pela Atitude Editorial, o CINASE é um evento técnico itinerante, composto por congresso e área de exposição, que objetiva discutir as principais técnicas e tecnologias do setor elétrico, desde a geração até a instalação elétrica final de baixa e média tensão.
A Energisa Mato Grosso é apoiadora do CINASE, que é organizado pela Editora Atitude Editorial e Revista O Setor Elétrico.  A etapa de Cuiabá é a 37ª edição do evento e conta com a presença de aproximadamente dez especialistas do setor, profissionais de renomes nacionais e com a indústria, ministrando cerca de 40 palestras nos dois dias do evento.

 Por Comunicação -
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!