Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Contrariando a previsão inicial do Instituto Nacional de Meteorologia (INPE), a chuva finalmente chegou a Cuiabá. Na manhã desta segunda-feira (19), moradores do residencial São José, instalado no bairro Distrito Industrial, gravaram um vídeo do momento. Os moradores do bairro Pedra 90 também divulgaram imagens em redes sociais.

Segundo uma moradora do Residencial São José, foram cerca de dez minutos. "Gente chuva aqui no condomínio São José, Graças a Deus. Que benção, uma chuvinha aqui. Deus está mandando para nós, para melhorar o clima, apagar um pouco da poeira", declara a mulher em vídeo.

A última chuva registrada havia sido em 9 de maio de 2019, segundo o 9º Distrito de Meteorologia, instalado na cidade de Várzea Grande. No total, foram 102 dias de seca na capital, que sofreu com as intensas queimadas, altas temperaturas e umidade relativa do ar chegando a menos de 10%.

Só no domingo, de acordo com dados do Corpo de Bombeiros, foram 14 ocorrências de queimadas urbanas somente no período da tarde.

Ainda para a segunda-feira (19), o Inpe aponta que a temperatura deve permanecer alta, chegando a máxima de 33ºC. Já a mínina será de 24ºC. Ainda conforme a previsão, a umidade relativa do ar fica em 57%.
Fonte: Olhar Direto
Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.