Publicidade 1

Aumenta 22% número de homicídios em Peixoto, Guarantã e mais sete cidades no Nortão

O número de homicídios no primeiro semestre nas cidades de Itaúba, Santa Helena, Terra Nova do Norte, Marcelândia, Nova Guarita, Matupá, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte e Novo Mundo, que são atendidas por políciais militares do 15º Comando Regional, apresentou aumento de 22%. De acordo com o levantamento que Só Notícias teve acesso, de 17 passou para 26 mortes em 2019.
Por outro lado, ocorreu uma redução significativa de 48% nos registros de roubos (de 229 para 220 casos). Os furtos tiveram queda de 30%. Nos seis meses de 2018 foram 812 e, agora, caíram para 560.
Quanto ao aumento nos casos de homicídios, o comandante regional e tenente-coronel da PM, James Jacio Ferreira disse, em entrevista, ao Só Notícias, que está com o sinal de alerta ligado. “Isso já nos fez ligar o sinal vermelho com esse aumento. Boa parte desses casos tem ligação com o uso e comércio de droga. Nossa principal estratégia está sendo de enfrentamento ao tráfico. Isso está sendo feito desde a minha chegada em abril. A equipe de inteligência está trabalhando muito nesse sentido. Apreendemos uma quantia considerável de droga”.
Ferreira afirmou ainda que o número de mortes é considerado preocupante. “Vamos trabalhar muito até o final do ano para que isso não saia do controle. Nessas cidades houve casos de rivalidades de facções, geraram muitas mortes e causaram muito impacto. Não existe uma cidade específica com número maior de mortes. Nós atendemos uma população que compreende cerca de 130 mil habitantes nas nove cidades”.
O comandante atribuiu a redução significativa dos casos de roubos e furtos ao trabalho dos policiais e o monitoramento do setor de inteligência. “Ainda temos algumas deficiências de estrutura marcantes e é necessário reconhecer o trabalho feito pelos policiais que seguem com rigor as ostensividades. Quando prendemos um ou mais assaltante provoca um impacto interessante para segurança pública. Também tem o trabalho da inteligência que tem ajudado muito para os bons resultados”.
Conforme Só Notícias já informou, o número de roubos no primeiro semestre em Sorriso diminuiu se comparado com o mesmo período do passado. De janeiro a julho foram registrados 152 ante 348 do ano passado- redução de 56%. Nos homicídios os números mostram queda de 6%. Em 2019, foram 15 mortes e no mesmo período do ano passado ocorreram 16.
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!