Publicidade 1

3º Grande Encontro da Fortuna desvenda o Segredo do Sucesso da Pecuária


Evento de empresa de nutrição animal de Nova Canaã do Norte (MT) abordou temáticas relacionadas à gestão pecuária e ofereceu mentorias aos pecuaristas presentes.


Nos dias 23 e 24 de agosto, ocorreu o 3º Grande Encontro da Fortuna Nutrição Animal. Realizado na Fazenda Gamada, em Nova Canaã do Norte (MT), o evento abordou temas relevantes ao mercado da pecuária, como liderança empresarial, gestão assertiva e processos eficazes, além de oferecer um momento para troca de experiências através das mentorias. Além disto, contou com um treinamento para a equipe das fazendas, que faz o trabalho no dia a dia.

A psicóloga Daniela Zanuncini foi uma das palestrantes presentes no evento falando sobre gestão de pessoas, liderança inspiradora e comunicação interpessoal. Zanuncini também participou da programação de mentorias e afirma que o contato com os pecuaristas facilita a interação. “Algumas perguntas específicas são feitas proporcionando um bate-papo, para assim podermos aplicar tudo aquilo que foi dito durante a manhã, na prática”, comenta.

O pecuarista e editor da Carta Pecuária, Rogério Goulart, apresentou quais são os principais pilares para um bom gerenciamento da propriedade rural. Goulart é conhecido por ser visionário, devido a suas práticas inovadoras no agronegócio e relatou que através do aperfeiçoamento de processos já existentes, simples e baratos, pode-se atingir a máxima eficácia: “Gestão de informação e gestão de preço, por exemplo, são dois exemplos de variáveis simples e baratas de se adotar, que auxiliam na transparência da fazenda, comunicação pecuarista-funcionários e, consequentemente, no resultado final”.

A relevância de se pôr em prática o conhecimento adquirido, foi ressaltada por Mário Gazin. Fundador da quarta maior loja de varejo do Brasil, a Móveis Gazin, Mário teve a responsabilidade de trazer à tona a temática de Gestão Assertiva e como essa é atingida através do trabalho diário e metas bem estruturadas. Estabelecendo relação para com o rumo da pecuária, Gazin afirmou que a fazenda é “uma indústria a céu aberto”, com suas demandas de compra e venda, tem objetivos bem definidos e métodos para alcançá-los. Gazin ainda ressaltou como o evento é enriquecedor e gera troca de conhecimento entre todos os presentes: “acho que estou levando muito mais conhecimento comigo do que eu ensinei aqui e isso é muito proveitoso”.

 Capacitação para a equipe da Fazenda

Com dois tipos distintos de público - o primeiro dia de evento voltado aos pecuaristas e o segundo aos vaqueiros e capatazes - a Fortuna oferece temáticas que contribuem tanto para o aprimoramento do dono da fazenda, quanto para suas equipes.

Os Vaqueiros e Capatazes presentes puderam aprimorar seus conhecimentos tanto em relação às práticas do dia-a-dia da fazenda, através de oficinas de manejo e boas práticas, quanto em aspectos cotidianos, como na oficina de Finanças. Murilo Guimarães foi um dos palestrantes e afirmou que “o Encontro de Vaqueiros e Capatazes é um evento tradicional na região do Norte do Mato Grosso e é perceptível a sua evolução ao longo dos anos. Foi muito satisfatório estar aqui falando sobre uma parte essencial do sucesso no mundo da pecuária, que é o manejo de pastagem, com quem realmente vivencia isso no campo”.

Um destaque do evento foi a programação exclusiva para o público feminino, incentivando a inclusão da mulher no campo. Júlio Orfanelli, técnico agropecuário há 23 anos, foi o responsável por capacitar todas as mulheres presentes com uma oficina de vacinação para que, assim, elas possam integrar no trabalho de campo da fazenda. Josiane Devens, zootecnista e filha de pecuarista da região, comenta que “a oficina agregou muito. Algumas mulheres ficaram com receio de ir vacinar, outras não. Uma semente foi plantada como principal lição, uma semente de que as mulheres podem trabalhar no meio da pecuária também’’.

Com o intuito de transformar a pecuária em uma atividade mais lucrativa, o 3º Grande Encontro da Fortuna Nutrição Animal, reuniu em dois dias as inovações do mundo pecuário. O diretor da Fortuna, Daniel Wolf, ressaltou a importância do evento e as motivações para sua realização. “Este evento é sempre uma oportunidade única. Fazemos isto pela pecuária, pois acreditamos que ela pode ser cada vez mais eficiente se nós estivermos mais preparados. Nosso sucesso depende de pessoas e capacitá-las é o primeiro passo”, finaliza.
Por Gabriele Santos Paz


Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!