Publicidade 1

Dirigentes do Sintep buscam apoio do MP para tentar acabar com greve nas escolas estaduais

Resultado de imagem para Dirigentes do Sintep buscam apoio do MP para tentar acabar com greve nas escolas estaduais
O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Estado  (Sintep), na sede do Ministério Público. A comitiva de professores veio mais uma vez pedir o apoio do MP para colocar fim à greve que já dura por 55 dias.
Borges, acompanhado do subprocurador-geral de Justiça Jurídico e Institucional, Deosdete Cruz Júnior, relatou as medidas já adotadas, inclusive a proposta de acordo apresentada ao Governo do Estado. Entretanto, o chefe do MP reforçou que a greve não é boa para ninguém e que a interrupção das aulas traz prejuízos para as crianças e adolescentes, professores e toda a sociedade.
O procurador-geral afirmou que pedirá ao procurador de Justiça que acompanha a ação ajuizada pelo Sintep cobrando o pagamento dos salários não pagos devido ao corte de ponto feito pelo Executivo, para que quando solicitado dê parecer no processo o mais breve possível. José Antônio Borges Pereira lembrou, contudo, que o colega tem total independência para se manifestar. Os  líderes do Sintep ainda protocolaram um documento junto à instituição com relato do movimento grevista.
O governo do Estado disse que atendeu vários pontos da pauta da categoria mas quanto a reajustes salariais não é possível conceder porque vai desrespeitar o limite de gastos com folha salarial estabelecida pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Só Notícias
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!