Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Uma loja de venda de suplementos localizada na região central de Cuiabá foi fiscalizada, na manhã desta sexta-feira (28), após denuncia do comércio de produtos proibidos de comércio no Brasil.

O trabalho foi realizado pela Delegacia Especializada do Consumidor, com apoio da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE), por haver suspeita da venda de anabolizante, que é um tipo de droga produzida a base de hormônios masculino, e ainda acompanhamento da Vigilância Sanitária de Cuiabá.


Foram apreendidos 129 frascos de produtos de venda proibida no Brasil, ou que são próprios para venda em estabelecimento farmacêuticos, sem procedência, como melatonina, Dhea, eferina, e ainda produtos não autorizados ou regulamentados o comércio no país.

A denúncia foi encaminhada pelo Conselho Regional de Medicina, e levaram os policiais dois estabelecimentos do mesmo proprietário, ambos na mesma avenida, e nos locais constatados a procedência da denúncia, sendo apreendidos medicamentos da lista C5, que são substâncias controladas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), constantes da Portaria 344/98, contrariando também a lei municipal 05/1992, e o artigo 273 do CP, e artigo 33 da lei de drogas (11.343/2016).

O proprietário do local, F. K.S., 38 anos,  foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e medicamentos em desacordo com a receita médica.
Da Assessoria

Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.