Publicidade 1

PSD deve lançar candidatos a prefeito em 60 municípios; Cuiabá e Tangará na lista

Carlos Favaro
Carlos Fávaro (foto) cita Niuan, Toninho, Geraldo e Coronel Jorge como opções para Cuiabá
Após reunião que contou com a presença de aproximadamente 80 lideranças políticas, o PSD se prepara para concorrer a chefia do Poder Executivo de pelo menos 60 municípios em Mato Grosso. O próximo passo que será dado pelo partido é a estruturação dos diretórios municipais. A ideia é garantir toda assistência técnica, jurídica e de articulação política para que a sigla se fortaleça onde pretende disputar as eleições no ano que vem. “O PSD já se consolidou como um grande partido. Estamos aptos para disputar as eleições municipais com candidaturas próprias”, assevera Fávaro.
O presidente regional do PSD, Carlos Fávaro, explica ao  que a diretriz nacional do partido é para que se tenha candidatura própria nos municípios para o cargo de prefeito. Em Cuiabá, alguns nomes já são estudados pela agremiação.
Entre os possíveis nomes está o do vice-prefeito Niuan Ribeiro, do vereador Toninho de Souza, do grão-mestre da maçonaria, Geraldo Macedo, que concorreu como 1º suplente na chapa de Fávaro para o Senado nas últimas eleições, além do Coronel Jorge Luiz, que disputou vaga na Câmara Federal.  
Apesar disso, Niuan já se estabelece como virtual pré-candidato, chegando a admitir publicamente que seu nome está à disposição para concorrer a disputa eleitoral e expondo sua opinião de forma taxativacontra a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), da qual faz parte. 
Outras cidades
Em outras cidades pólos, o PSD também pretende disputar as eleições, como em Rondonópolis, Sinop, Cáceres e Tangará da Serra. O ex-deputado estadual Zé Domingos Fraga ficou responsável por coordenar a reestruturação dos diretórios municipais do partido e contará com apoio do deputado Nininho, que cuidará da Região Sul. Toninho e Niuan articulam em Cuiabá; Fávaro em Sinop; e ex-deputado Wagner Ramos e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, em Tangará da Serra.
Segundo Fávaro, a legenda oferecerá  aos diretórios consultoria jurídica para que os escritórios atuem de acordo com as alterações na legislação eleitoral, que estabelece, por exemplo, o fim das coligações nas candidaturas a vereador nas eleições de 2020. O PSD em Mato Grosso conta com 26 prefeitos e 21 vice-prefeitos.
Por RD News
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!