Publicidade 1

Dia Mundial da Água é comemorado com ações sociais e educativas em Matupá, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte

A água precisa ser utilizada de maneira racional, evitando o desperdício. Pensado nisso, durante o mês de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água, nas cidades de Matupá, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte as instituições de ensino saíram da teoria e levaram os estudantes a prática, para conhecer todo processo de tratamento e distribuição da água nos municípios.
Em Matupá, a concessionária responsável pelo abastecimento, a Águas de Matupá, recebeu os alunos da Escola Municipal Luiza Miotto para aprender tudo aquilo que já havia sido discutido em sala de aula. A professora Letícia Lima, afirma que os estudantes esperavam ansiosos pela visita. “Conhecer na prática os processos de tratamento é gratificante aos alunos, após isso, vou realizar um trabalho avaliativo e dar continuidade as ações que envolvem a água. O tema é importante e precisa ser lembrado sempre”, pontuou.
Para Caique Almeida Ribeiro, de 12 anos, a visita possibilitou entender e aprimorar ainda mais o seu conhecimento. “Vou poder explicar aos meus pais, amigos e familiares tudo que aprendi aqui, e claro, agora sei o quanto é importante economizar”, destacou.
A Águas de Guarantã abriu as portas da Estação de Tratamento de Água para a Escola Municipal Monteiro Lobato, os alunos vivenciaram uma aula diferente e aprenderam ainda dicas importantes de consumo consciente.
“É incrível poder conhecer todo o processo que a água passa antes de chegar nas torneiras das residências”, destacou o aluno Luiz Marciano de 14 anos.
Em Peixoto de Azevedo, os estudantes da Escola Estadual Kreen Akarore visitaram às instalações da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Peixoto. A visita, possibilitou aos estudantes, conhecerem na prática o processo de coleta e tratamento de esgoto, e tem como objetivo, complementar o conteúdo que os alunos discutem em sala de aula, reforçando ainda mais sobre os benefícios da rede coletora de esgotamento sanitário.
“Levar qualidade de vida para a população é o nosso compromisso nos municípios em que atuamos. Durante o mês de março, beneficiamos mais de 150 alunos e professores com as ações socioambientais, isso é muito gratificante a todos nós”, destacou o coordenador regional da Aegea MT, Diogo Gasparin.
cid:image004.png@01D41D0D.226BFDB0
Assessoria de Comunicação
Aegea MT
+55 0800 647 6060| +55 66 99996-9257
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!