Publicidade 1

Campanha de vacinação contra gripe abre para todos os grupos prioritários

Iniciou nesta segunda-feira (22), a segunda parte da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Nesta etapa, para todos os grupos prioritários. A vacina está disponível, gratuitamente, nas Unidades Básicas de Saúde do município, para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, idosos, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, população privada de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas), funcionários do sistema prisional, grupos portadores de DCNT, e outras condições clínicas especiais

Conforme o Ministério da Saúde, a contra-indicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo, e munícipes do grupo que tenham idade acima de nove anos, esses devem tomar uma única dose anualmente. A vacina protege contra três tipos de vírus da gripe: Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B.

As unidades estão realizando o atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e no período da tarde, das 13h30 às 16h30. O Dia D será no dia 04 de maio, quando ocorre a mobilização nacional.

A meta em Sinop é de imunizar 90% dos grupos prioritários, número que corresponde a mais de 29 mil pessoas.

Da assessoria
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!