Publicidade 1

Prefeitura de Guarantã do Norte contrata otorrino para zerar fila de espera

Procurando eliminar a fila de espera de dezenas de pacientes, a prefeitura de Guarantã do Norte através da secretaria de saúde contratou um médico laringologista. O objetivo é zerar a fila de espera dos pacientes que há anos aguardam por um atendimento desse profissional pelo sistema público de saúde.
O profissional atendeu cerca de 90 pacientes que aguardavam pelo atendimento, vários deverão passar por procedimento cirúrgico que será realizado pelo mesmo profissional contratado.
“-Em nossa administração decidimos priorizar a qualidade de vida da nossa população, e o serviço de saúde é fundamental para isso. Fizemos a opção de não gastar com as festividades de carnaval e investir os recursos no tratamento de saúde da nossa população. Ano passado atendemos quase duzentas pessoas com tratamento da visão incluindo cirurgias de catarata e pterígio. Esse ano, nesse primeiro momento vamos atender esses 90 pacientes que necessitam dessa especialidade. No segundo momento vamos atender nossos alunos com deficiência visual.” Comentou o prefeito Érico.
“A otorrinolaringologia cuida de algumas das funções e sentidos do corpo humano mais importantes para uma vida saudável: o olfato, a fala, a respiração, a audição e o equilíbrio.” 
Mais do que cuidar de inflamações - as famosas rinites, sinusites, faringites e otites; que serão objeto de outros artigos - a otorrinolaringologia cuida de algumas das funções e sentidos do corpo humano mais importantes para uma vida saudável: o olfato, a fala, a respiração, a audição e o equilíbrio. Garantir o bom funcionamento dessas cinco funções resume com propriedade o principal objetivo da otorrinolaringologia.

Como acontece com quase todas as funções de nosso corpo, e com muitas coisas em nossa vida de forma geral, só damos valor a elas quando a perdemos ou deixam de funcionar corretamente. Só percebemos a importância de respirar bem pelo nariz, por exemplo, quando ele vive entupido (há uma máxima em otorrinolaringologia que diz "Só é feliz quem respira pelo nariz"). A audição é outro bom exemplo. Ela, talvez, seja até mais importante que a visão para a socialização do indivíduo, mas damos pouca importância para sua preservação.
Por fim, cabe ressaltar que, em Medicina, tão importante quanto tratar doenças é prevení-las. E na Otorrinolaringologia, isso não é diferente. Essa é uma especialidade fértil em medidas simples que podem dar mais saúde ao seu nariz, ouvidos e garganta. Mas também é uma área cheia de mitos e conceitos populares sem fundamentos científicos.
Da Redação
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!