Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, close-up e atividades ao ar livre
O município de Guarantã do Norte tem sob sua responsabilidade a educação indígena de diversas aldeias Panará e Kayapó. Nos últimos tempos a etnia Panará começou a reivindicar o atendimento a saúde também pelo município de Guarantã do Norte.

Atendendo as reiteradas reivindicações das lideranças nos dias 06 e 07 passados o prefeito Érico Stevan na companhia da secretária municipal de saúde Tatiane Aranda, da secretária municipal de Educação Diane Tonon, do secretário de Governo Eugênio Caffone e de uma equipe de profissionais de saúde estiveram em visita às Aldeias Nãssepotiti e Sonkwe.

Na primeira aldeia o prefeito realizou uma reunião onde participaram caciques das seis aldeias Panará, professores, mulheres, jovens e crianças. Na oportunidade os líderes indígenas se manifestaram defendendo que o município de Guarantã do Norte passe a atender a saúde da comunidade Panará.

Em sua manifestação o prefeito Érico disse que o hospital do município está aberto para o atendimento à comunidade. Durante a visita a equipe de saúde trabalhou realizando pesagem, medição e acuidade visual das crianças e adolescentes.
O mesmo serviço foi realizado ás crianças e jovens da Aldeia Sonkwe na quinta-feira dia 07.

Assessoria
Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.