Goleiro Bernardo Pisetta, meia Gedson Santos e atacante Vitor Isaías, todos de 14 anos, estão entre os dez mortos na tragédia
![]() |
Bernardo, Gedinho e Vitinho estão entre as vítimas de incêndio no Ninho do Urubu (Reprodução) |
Por Redação com Estadão ConteúdoTrês atletas com passagens pelas categorias de base do Athletico estão entre as vítimas fatais confirmadas do incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, na manhã desta sexta-feira (08), no Rio de Janeiro, e deixou dez mortos e três gravemente feridos. O goleiro Bernardo Pisetta, o meia Gedson Santos, o “Gedinho”, e o atacante Vitor Isaías, o “Vitinho”, todos de 14 anos, já vestiram a camisa athleticana.
Pisetta é natural de Indaial-SC e atuava como arqueiro. O garoto passou pela formação do Furacão antes de se transferir para o Flamengo no meio do ano passado. A trajetória coincide com a de Vitinho, também catarinense, natural de Florianópolis-SC, que trocou de Rubro-Negro em setembro de 2018.
Isaías iniciou a trajetória no futsal e na base do Figueirense, pelo qual foi vice-artilheiro do Campeonato Catarinense em 2015. Pelo Athletico, o atacante foi artilheiro do clube na ES-CUP, em 2017. O jovem era agenciado pelo ex-jogador Sávio, ídolo flamenguista. A Banda B tentou contato com o empresário, mas não obteve resposta.
A terceira vítima com passagem pelo CT do Caju é o meia-atacante Gedson Santos, 14, mais conhecido como Gedinho, nascido em Itararé-SP, que atuou pelo Furacão até o final do ano passado.
Garotos passaram pelo Trieste
Os três atletas também já passaram pela formação do Trieste, de Santa Felicidade, antes de agarrarem a chance de defender as cores do Flamengo. Através das redes sociais, o time amador curitibano prestou a última homenagem aos jovens.
“Com muito pesar informamos o falecimento dos atletas Victor Isaías, Gedson e Bernardo Pisetta nessa madrugada no incêndio que atingiu o Ninho do Urubu. Os três atletas tiveram passagem pelas categorias de base do Trieste e estavam no Flamengo em busca do sonho de se tornarem jogadores de futebol. Nossos sentimentos a todas as famílias e amigos, que Deus conforte o coração de todos nesse momento tão difícil e rceba esses meninos de braços abertos”, escreveu a postagem no Facebook.
Postar um comentário
Comentários são de responsabilidade se seus autores