Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Dezenas de produtores compareceram na primeira reunião referente ao selo de origem de produtos alimentícios artesanais para produtores de Guarantã do Norte.
O Selo de Origem Artesanal será concedido pela SEDEC, mediante a previa inspeção da equipe do SIM – Serviço de Inspeção Municipal.
Lorem Renata Furtado, Medica Veterinária explicou o que é o Selo de Origem Artesanal.
“ O selo é pra pequeno produtor rural ou aqueles produtores que fazem diversos tipos de alimentos como Bolachas, pão, faz aquele queijo meia cura entre outros, a ideia de selo, é realizar inspeções dos locais de produção para que sejam produzidos de forma higiênica e que sigam as normas legais tendo orientações de como realizar cada item da lei dentro das normas de qualidade também, lembrando que  o selo não é obrigatório, porem os produtores que estiverem com o selo, poderão dar garantia dos produtos com qualidade e higiene de fabricação.” Finalizou Lorem Renata.
Os produtores rurais de Guarantã do Norte avaliaram positivamente o Selo de Origem.
O produtor rural Altair Rogerio falou sobre esta importante reunião.
“Este era o anseio nosso de organizar e aperfeiçoar cada vez mais, então eu fico muito feliz, está tendo uma repercussão tão grande que os amigos de outros municípios já estão me pedindo que quando estiver pronto o selo, pra mandar cópia da lei e do selo para eles poderem implantar nos outro municípios e deixar organizado, isso tudo é motivo de orgulho para todos nós, isso nunca aconteceu, agora só tem a melhorar”. Finalizou o produtor.
O produtor José Aparecido destacou também que o selo irá agregar valor e ajudar nas vendas dos produtos, sendo que poderá vender até para mercados tendo o selo de origem.
A vigilância Sanitária do município estará junto auxiliando e orientando e fiscalizando a higiene e limpeza dos locais de produção garantindo o cumprimentos das normas e leis vigentes.
A secretaria Valeria Ribeiro destacou a seriedade do Selo e relatou como irá funcionar.
“O Selo de Origem deixa os produtores mais aptos a fabricar seus produtos e comercializar com garantia de que foi feito ou produzido dentro das normas técnicas, que tem uma fiscalização garantindo a qualidade para o consumidor. Tudo isso é uma parceria do Prefeito com a EMPAER a vigilância sanitária a SEDEC e os produtores.
Os produtores que tiver interesse em adquirir o Selo, é só vir até a Secretaria e fazer o requerimento que em breve será visitado”. Finalizou Valeria. 
DA Assessoria
Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.