Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

O município de Guarantã do Norte (252 quilômetros de Sinop) encerrou setembro gerando mais vagas de empregos  com carteiras assinadas. Segundo consta no levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho, foram 21 novos posto de trabalho a mais, resultado de 196 contratações e 175 demissões. Em agosto, também teve saldo positivo com a criação de 10 vagas.
O setor que mais se destacou foi o de serviços, que gerou 30 novos postos de trabalho, ao admitir 57 trabalhadores e dispensar 27. O agropecuário gerou 11 vagas a mais, foram 23 admissões e 12 demissões. Os setores da construção civil e do comércio contratam 28 a mais.
Por outro lado, a indústria de transformação teve déficit no mês passado ao encerrar 48 vagas, resultado em 76 demissões e 28 contratações. Os setores de extrativismo mineral, serviço industriais de utilidade pública e administração pública não contratam ninguém.
Só Notícias também apurou que de janeiro a setembro, as empresas e indústrias em Guarantã do Norte geraram 93 novas vagas de emprego, resultado de 1.606 admissões e 1.514 desligamentos. Já nos últimos 12 meses, o saldo é negativo. Foram fechados 118 postos de trabalho, diferença de 2 mil contratações e 2.118 demissões.
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)
Marcadores:

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.