Dez pessoas foram presas em operação policial de repressão ao crime organizado em Primavera do Leste (244 Km de Cuiabá). A ação foi em resposta a um vídeo que circulou nas redes sociais, no qual um grupo de pessoas faz apologia ao Comando Vermelho durante velório.

Na ação conjunta entre policiais militares e civis foram apreedidos menores.
No vídeo é mostrado um público superior a 30 pessoas no velório. O enterro é de Luís Victor de Sá, 20 anos, e Marcos Antônio Vieira, 23 anos. Ambos foram mortos em operação policial na quinta-feira (13).
Na filmagem, homens, mulheres e crianças prestam as últimas homenagens aos falecidos, em um ato de fé a Deus e à facção. Eles realizam uma oração seguida de um clamoroso grito de guerra ao Comando Vermelho.
“Se eu avançar, siga-me. Se eu recuar, mate-me. Se eu morrer, vinga-me. O comando é o que? Vermelho. Paz, justiça e liberdade aos nossos irmãos”, dizem os presentes em voz alta.
A operação teve como objetivo encontrar os responsáveis pelo vídeo e outros elementos que pudessem ter relação com a facção. Todos os detidos foram autuados por integrar organização criminosa e apologia ao crime.
A ação foi realizada pela Força Tática, Gerência de Operações Especiais (GOE) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Por KHAYO RIBEIRO
0 comentários :
Postar um comentário
Comentários são de responsabilidade se seus autores