Publicidade 1
Publicidade 1

Empresário desiste e abre vaga para Savi disputar sua 4ª reeleição à Assembleia

Mauro Savi
O deputado estadual Mauro Savi (DEM), que saiu da cadeia no último dia 24 de agosto, após três meses detido sob a acusação de liderar esquema de corrupção no Detran que desviou cerca de R$ 30 milhões, deve solicitar registro de candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nas próximas horas. O democrata, que pretende buscar a reeleição, substituirá o empresário Jeremias Prado dos Santos (DEM).
Jeremias teve a candidatura a deputado estadual homologada  na convenção do DEM em 4 de agosto. No entanto, renunciou na última semana e abriu vaga para Savi ingressar na disputa.
Para efetuar o pedido de registro, Savi coletou a assinatura dos presidentes dos partidos que compõem a coligação Pra Mudar Mato Grosso IV (DEM, PDT, PSC, MDB, PHS, PMB, PSD), que tem Mauro Mendes (DEM) como candidato a governador. As assinaturas garantem ao democrata o pedido de registro de candidatura.
  Apesar de ter sido preso no âmbito da Operação Bônus, que é a segunda fase da Bereré, Savi deve obter o registro. Isso porque não possui condenação em órgão colegiado e continua na condição de “ficha limpa”.
Para fazer campanha em igualdade de condições com os demais candidatos, Savi deve solicitar a revogação das medidas cautelares impostas pela Justiça. Ocorre que o parlamentar não pode sair de casa entre 18h e 6h e nem se ausentar da Comarca de Cuiabá.  
 Savi está em busca do quinto mandato na Assembleia e já foi presidente e primeiro-secretário do Legislativo. Em 2014, foi o deputado estadual mais votado com  55.233 votos.  
Por Jacques Gosch/RD News
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

1 comentários :

  1. brincadeira, esses politicos estao brincando com o povo mesmo, cade a lei da ficha limpa

    ResponderExcluir

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!